Quando comer os diferentes tipos de fruta e legumes

Quando estamos a treinar com pesos, podemos pensar que temos que consumir de forma prioritária as proteínas e deixar de lado os carboidratos e gorduras.

Quando estamos a treinar com pesos, podemos pensar que temos que consumir de forma prioritária as proteínas e deixar de lado os carboidratos e gorduras. Mas levar um bom progresso, sobretudo, para não ter deficiências corporais, não deve esquecer os micronutrientes fornecidos por frutas e legumes.

Neste artigo, nosso especialista em treinamento físico David Costa, criador do método Strong is the New Sexy, explica-nos a importância de se consumir frutas e legumes frescos diariamente.

Importância dos micronutrientes.

micronutrientes

Esta denominação indica-nos que contém vitaminas, minerais e oligoelementos. Cada um destes micronutrientes tem um papel importante no funcionamento adequado do corpo. Como David Costa indica, muitas vezes, o nosso organismo precisa desses elementos, para assegurar e garantir o equilíbrio da saúde e, assim, poder ter um ótimo desempenho. Em caso de deficiências, serão prejudicadas algumas funções, como, por exemplo, a desaceleração do metabolismo, sistema imunológico fraco e uma recuperação mais pobre (que lhe afeta o sono).

Como garantir uma boa ingestão de micronutrientes?

assegurar a ingestão correta

Assegurar uma ingestão adequada, pode ser feito de várias maneiras: a qualidade dos produtos (frutas e verduras orgânicas) é uma das chaves. É importante saber qual é a riqueza desses micronutrientes e, acima de tudo, saber que é fundamental comer 5 peças diárias de frutas ou vegetais para determinar o consumo ideal.

Impacto de frutas e legumes no corpo.

Além de oferecer o que você precisa em termos de micronutrientes, as frutas e verduras, ajudam o organismo a regular o pH, já que a maioria são alcalinizante e é através de seu conteúdo ou citrato de potássio, bicarbonato (K), cálcio (Ca), magnésio (Mg) e sódio (Na), que começa a ajudar o metabolismo.

O corpo está permanentemente mantendo o seu pH mais neutro possível ( entre 7.38 e 7.42) com acidose (pH inferior a 7), em última instância, se isso não funcionar, pode dar como resultado o aumento da inflamação, um metabolismo lento, a água, o enfraquecimento geral do corpo, a diminuição da síntese de proteínas e a sensibilidade soluços do sistema nervoso central.

impacto das frutas e legumes em seu corpo

Para assegurar a ingestão eficaz de minerais e vitaminas, é imprescindível optar por frutas e legumes da época (de preferência orgânicas) para estar seguro da qualidade e a origem da fruta é fundamental saber quando pode consumir.

Você encontrará no guia Strong is The New Sexy by David Costa, mais dicas de alimentação e 10 receitas originais que permite variar a sua alimentação com prazer. Também conta com a demo está disponível gratuitamente em www.StrongIsTheNewSexy.es

Calendário de frutas

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