Os exercícios corporais mais difíceis

Conheça tudo sobre a dieta paleo, dieta cetogénica, calistenia, crossfit, treinamento com kettlebells e nutrição esportiva para melhorar de verdade o seu corpo.

Muita gente tem a idéia de que os exercícios corporais bem como treinamento aeróbico e como alternativa quando não se tem acesso a um centro de fitness; pensam, no entanto, que para desenvolver realmente força muscular e devem usar pesos (ou se eles são muito ignorantes, acham que se devem utilizar máquinas de exercícios!!).


Não tenho nada contra os pesos, ao contrário, as uso, muitas vezes, e falei também várias vezes de exercícios que você pode desenvolver com halteres (mesmo em um “centro de fitness convencional”, agggh), com barras (como o poderoso Deadlift) e com minhas favoritas, as Kettlebells!.


O objetivo deste post é mostrar alguns exercícios corporais que podem te fazer desenvolver uma força incrível, sem a necessidade de ter músculos “inchados”, como muitos fisiculturistas, mas sim marcados e bonitos; e também não tenho nada contra o fisiculturismo, mas acho que a sua saúde não se mede pelo volumoso de seus músculos.


Até agora tenho falado principalmente de alguns exercícios corporais básicos, já que constituem os fundamentos de quase todos os exercícios corporais de maior complexidade, mas quero te dar uma ideia do que vem depois :-).


Aqui vão os 10 exercícios corporais mais difíceis, ordenados de menor a maior complexidade (pelo menos para mim):


10 – cabo Flexível com uma mão


Clássica cabo flexível com uma mão, requer grande força nos braços, peito e em seus abdominais para evitar que o corpo se torça para o lado que não tem suporte.


9 – Dragon Flag


Grande exercício para os abdominais; Bruce Lee e depois Rocky fizeram popular neste exercício há algumas décadas.


8 – Agachamento com uma perna (ou pistol squat)


Os músculos das pernas são grandes, o que faz com que as barras normais (com duas pernas sem peso) não sejam uma forma muito eficiente para desenvolver músculo e força. No entanto, se dominas o agachamento com uma perna, você não terá que vestir uma barra nas costas na vida. Além de força, é uma forma excepcional de melhorar o seu equilíbrio e flexibilidade.


7 – Muscle-ups


Combina uma dominada explosiva com um “Dip”, fazendo do muscle-up um exercício muito completo.


6 – Roda abdominal (de pé)


Outro dos meus exercícios favoritos para desenvolver seus abdominais e todo o seu “core” (músculos abdominais, oblíquos, lombares…). Fazê-lo sobre os joelhos já é difícil para muitos; fazê-lo sobre seus pés com todo o seu corpo esticado requer uma grande força, mas os resultados que vai obter são incríveis.


http://www.youtube.com/watch?v=zvbqc_qi3Z4


5 – Bandeira humana


Este espetacular exercício requer, ao igual que o anterior, uma grande força em todo o seu “core”, bem como em seus ombros.


4 – Dominada com uma mão


Muita gente é incapaz de fazer uma dominada com as duas mãos. Você pode imaginar a força necessária que deve ter em seus bíceps e dorsais para fazer este exercício? (lembre-se que, em função do aperto que você usa são seus bíceps ou seus dorsais dos que precisam de fazer mais esforço).


3 – Flexão vertical sobre os dedos


A flexão vertical é, em si, um exercício que requer muita força nos ombros e nos braços. Fazê-lo sobre dois dedos requer, além disso, uma força extraordinária nas mãos.


2 – Flexão iron


É uma flexão com apoio apenas de suas mãos, com os pés no ar. A força necessária para levantar o 100% de seu corpo, soma-se o esforço para manter o corpo completamente reto e em equilíbrio. Brutal!


1 – Flexão de 90º


Que tal? Você pode fazer algum? No meu caso, posso fazer com certa facilidade, de 10 a 6. Estou muito perto de “dominar” o 5 e o 4, e ainda longe de poder fazer os três mais difíceis, mas é o meu objetivo!. O que me motiva é que há alguns anos atrás, quando eu ficava só fazendo exercícios de máquinas na academia e correndo na esteira, não podia fazer nenhum (nem sabia que existiam!!).


Para além dos benefícios óbvios de exercícios corporais (possibilidade de fazê-los em qualquer parte, menor risco de lesões, corpo harmonioso…) há um fator para o meu muito importante que é o desenvolvimento de sua “habilidade”, em seu conceito mais amplo. Habilidade, no fundo, é a mistura adequada de todos os atributos do fitness; e melhorar a sua habilidade tem um efeito sobre a sua auto-confiança e bem-estar muito maior do que o que você começa quando você trabalha em apenas uma dimensão do fitness.


Por exemplo, é uma grande satisfação quando você se levantar pela primeira vez o dobro de seu peso no Deadlift (que trabalha a tua força); no entanto, quando você conseguir fazer a sua primeira agachamento com uma perna, ou o seu primeiro muscle-up, a recompensa mental é muito maior; o seu corpo (juntamente com seu cérebro) está fazendo um novo movimento, cria-se uma nova conexão neuromuscular”, você está desenvolvendo sua habilidade e não apenas ganhando força (o que é muito importante, mas o seu impacto é amplificado quando o combinar com outros atributos).


Por que não se propõe dominar alguns destes exercícios?


Para complementar esses exercícios, te recomendo o produto Quitoplan, ele vai acelerar o metabolismo e você vai ter um excelente resultado ao usar o produto.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *