Dormir é a melhor maneira para perder peso

Dormir bem é essencial quando se segue um plano de emagrecimento. Esta provado que uma boa noite de sono ajuda a perder peso

Imagine ser capaz de perder peso dormindo? Pois é verdade, o descanso do corpo está diretamente relacionado com o seu peso. Se bem é certo que, para manter a linha, o exercício físico e a dieta são dois pontos básicos, os especialistas dizem que a qualidade do seu sono é também determinante para o seu plano de fitness.

Dormir de emagrecimento. Resumiéndolo muito, dormir mais faz com que você tenha menos fome e, por conseguinte, vírgula, muito menos. Você ainda está sem creértelo? Eu demonstro nestes cinco pontos.

1. Você come menos

Muita gente considera que a fome está relacionada com a força de vontade e que, para controlá-la, tudo o que você tem que fazer é controlar seus impulsos. Isso não é correto. A sensação de fome é controlada por dois hormônios (leptina e grelina) e dormir é a melhor maneira para regulá-los.

A leptina é um hormônio responsável por dizer ao seu cérebro que já está aquele que acredita ser carente. A grelina, por sua vez,é a hormona que estimula o apetite. A falta de sono ou a má qualidade do mesmo afetam diretamente esses dois hormônios, reduzindo os níveis de leptina e aumentando os de grelina. Um estudo recente do Journal of Clinical Endocrinoloy and Metabolism constatou que as pessoas que não dormem bem, comiam até 300 calorias a mais do que as que tinham um descanso adequado.

você come menos

2. Causando acúmulo de gordura

Depois de uma boa noite de sono, sua cabeça se sente muito mais perspicaz e preparada para trabalhar a 100%. O certo é que, esse tipo de noites, têm surpreendentes benefícios para corpo e mente. Está comprovado que o estresse e a ansiedade dificultam, e muito, a perda de peso. Quando você sente a ansiedade, além de ter mais facilidade para cair em caprichos e guloseimas, o corpo tende a produzir mais coristol. Este hormônio, que pode ser ativado com o stress, aumenta os níveis de açúcar no sangue e faz com que o metabolismo absorva mais gorduras do que o normal. O objetivo aqui é eliminar o estresse e dormir é, sem dúvida, a melhor forma para acabar com estes problemas.

3. Eliminar células de gordura

Ao contrário do caso anterior, com certeza alguma vez você despertou sentindo-se exausto. Isso acontece quando você tem falta de sono e, além de afetar o seu cérebro, tem consequências importantes para o seu metabolismo. Uma pesquisa da Universidade de Chicago, disse que, depois de 4 dias, com insuficiência de descanso a capacidade do corpo de autorregular a insulina perde até 30% de eficácia.

O descanso consegue eliminar gorduras. Muitos especialistas dizem que a falta de sono predispõe o corpo à obesidade ou doenças cardiovasculares. Além disso, outro dado curioso é que, dormindo, não apenas eliminam o acúmulo de gordura se não que também, se queimam calorias. De acordo com um estudo do American Journal of Clinical Nutrition, dormir queima até 5% mais calorias do que estar em repouso.

4. Proporciona mais energia

É óbvio pensar que o descanso físico ajuda a encarar o dia com mais energia. Depois de uma noite tranquila de sono, você é capaz de enfrentar o teu plano de treino com muita melhor vontade e, por conseguinte, o desempenho na academia é mais alto. Além de recarregar as energias para o dia seguinte, dormir bem ajuda a ter um estado de espírito adequado e favorável.

O que está claro é que, se você conseguir construir o músculo, você enfrentará o excesso de gordura. E, para conseguir músculo, há duas coisas importantes: trabalhar para obtê-lo e descansar quando você trabalhou. Dar descanso ao corpo, depois de uma sessão dura de treinamento é um passo necessário para completar o seu processo de musculação. Além disso, está comprovado que o cansaço faz baixar os níveis de síntese de seu corpo, as proteínas responsáveis pela construção muscular.

mais energia

5. Ajuda-o a comer melhor

Ir ao supermercado com fome ou cansado há que comprar alimentos mais calóricos. Um estudo da Harvard Medical School, constatou que o cérebro tem menos capacidade de autocontrole em frente à comida calórica quando dorme pouco. As pessoas que tinham adormecido de forma insuficiente têm uma reação cerebral menos resistente frente a um prato de comida com alto conteúdo que as pessoas que são bem descansado. Isto porque o córtex pré-frontal, a área encarregada de regular o comportamento, é mais inibida.

comer bem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *