Diferenças entre homens e mulheres no Fitness

Os corpos, as diferenças entre eles, a grande variedade que existe, maiores, menores, mais finos ou mais grossos, mas todos absolutamente diferentes. Mas a maior diferença está no sexo de cada um deles.

Os corpos, as diferenças entre eles, a grande variedade que existe, maiores, menores, mais finos ou mais grossos, mas todos absolutamente diferentes. Mas a maior diferença está no sexo de cada um deles. Na hora de treinar e cuidar de si mesmo é de vital importância saber que cada um tem suas características e dependendo delas, basaran as mudanças e evoluções posteriores.

Em geral, os músculos, os homens e as mulheres são iguais e respondem de uma forma semelhante. No entanto, os homens podem desenvolver mais massa muscular do que as mulheres. As atividades de ambos os sexos diferem por isso que o desenvolvimento do grupo muscular mudará dependendo de seu programa de exercício e estilo de vida atual.

AS DIFERENÇAS NO DESENVOLVIMENTO MUSCULAR

DESENVOLVIMENTO MUSCULAR

Os altos níveis de testosterona por parte dos homens, explica o por que do maior desenvolvimento dos músculos. A maior dimensão dos músculos do sexo masculino em relação ao feminino também intervêm em um maior volume e rapidez para o crescimento. No entanto, as mulheres têm a vantagem de uma maior rapidez e maior resistência a fadiga.

O estrogênio B, parece ter um efeito na velocidade de contração muscular, para fazer que os homens sejam mais eficientes na produção de proteína e as mulheres mais eficientes na recuperação.

AS DIFERENÇAS NA ESTRUTURA MUSCULAR

DIFERENÇA MUSCULAR

Os homens têm fibras musculares de contração mais rápidas que os fazem mais fortes. É verdade que os tecidos musculares de homens e mulheres são iguais, mas as fibras entre as diferentes pessoas também podem variar em função da genética e das atividades regulares.

Existem dois tipos principais de fibras musculares: no caso de fibras de contração lenta, são importantes para a resistência e o condicionamento, enquanto que as fibras de contração rápida são importantes para a energia. Os homens, principalmente, têm fibras musculares de contração mais rápida em comparação com as mulheres e é por isso que os homens são mais fortes e as mulheres têm mais resistência.

AS DIFERENÇAS NA FORÇA MUSCULAR

DIFERENÇAS FORÇA MUSCULAR

A tendência de maior força em homens do que em mulheres é dada por sua maior músculo esquelético, geralmente mais massa muscular significa mais potência. Mas não cresce ilimitadamente, ou seja, a composição do músculo esquelético começa a diminuir à medida que o peso aumente. Por isso que é vital manter o peso saudável e estar dentro do peso ideal, para poder ter a força certa e a massa muscular proporcional.

AS DIFERENÇAS NA RESPOSTA AO TREINO

resistência

Como mencionado anteriormente, as mulheres contêm mais fibras de contração lenta e consomem hormônios, como o estrogênio, tudo isso faz com que elas sejam mais resistentes à fadiga. Os homens, por outro lado, podem fornecer maior potência de saída, mas são menos resistentes, devido ao maior volume de fibras de contração rápida. As mulheres tendem a participar mais no esporte e o treinamento cardiovascular, em troca, os homens mais sobre o levantamento de pesos e fazer exercícios cardiovasculares curta, mas duros, desenvolvendo, assim, as fibras musculares de contração rápida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *