Diferenças entre elípticas de balanço dianteiro e traseiro

Você não sabe se te decidires por uma bicicleta elíptica de roda dianteiro ou traseiro? Apresentamos as principais diferenças e vantagens de umas e outras aqui.

Se alguma vez você já usou uma bicicleta elíptica, na academia de seu bairro ou no clube, provavelmente tenha sido uma elíptica com volante de inércia traseiro. Mas as elípticas que costumam ser de uso doméstico têm, normalmente, um volante de inércia frontal. E agora você pergunta o que é melhor… como uma elíptica com volante de inércia traseiro ou dianteiro?

Vantagens das elípticas com volante de inércia traseiro

O volante é o principal componente de qualquer bicicleta elíptica, já que permite o movimento dos pedais e os braços da máquina. O peso dele é muito importante, já que quanto mais pesado for o volante, mais suave é o movimento e, portanto, melhor o desempenho da máquina. O peso também afeta a durabilidade da elíptica: os volantes mais pesados garantem um maior tempo de vida útil de uma máquina elíptica. Recomendamos que procure uma elíptica que, como mínimo, para ter um volante de 9 kg

A maioria dos especialistas em máquinas de ginásios concordam que uma elíptica com volante de inércia traseiro é preferível a um frontal. Em primeiro lugar, o volante traseiro ajuda a proporcionar um verdadeiro movimento elíptico, com um padrão de elipse correto. Além disso, essas elípticas têm pedais que correspondem mais ao comprimento da passada do usuário.

Em segundo lugar, as elípticas com volante traseiro ajudam a manter uma posição mais centrada sobre a máquina, enquanto que com as de volante, atacante, a tendência é inclinar-se para frente. Não obstante, graças aos progressos técnicos e das melhorias na biomecânica, podemos encontrar elípticas com volante atacante, que permitem o exercício de uma postura ideal e sem causar desconforto.

Bicicletas elípticas com volante de inércia dianteiro ou traseiro

Se você está acostumado a usar a elíptica do centro de fitness e de golpe testes uma elíptica com volante de inércia frente, é muito possível que experimente uma sensação desconfortável por falta de hábito e pelo tipo de pedais não articulados que têm. Se bem é certo que existem elípticas com babados frontais muito mais confortáveis que apresentam o mesmo movimento que as de volante de inércia traseiro, é menos frequentes encontrá-las.

Também descobrimos que é mais difícil realizar um treino de alta intensidade com elípticas de volante frontal em comparação com as que têm babados traseiros. Mas, apesar destes detalhes, são muitos os fabricantes que optaram por apresentar modelos com volantes de inércia situados em diferentes pontos de extremidade da máquina, como a Life Fitness, Octane, Vision Fitness ou Precor.

Finalmente, e não por isso menos importante, as elípticas com volante traseiro têm menos partes mecânicas em movimento, o que significa que menos peças precisam de manutenção e revisão periódica.

Um aspecto que deve ter em conta é que a fabricação do elípticas com babados traseiros é muito mais caro, o que se traduz em preços de mercado, um tanto proibitivos para quem pretende montar uma academia em casa.

Vantagens das elípticas com volante de inércia frontal ou frontal

As elípticas com volante de inércia dianteiro também têm vantagens como, por exemplo, oferece mais segurança, estabilidade e toda a funcionalidade sem ocupar muito espaço. E muitas elípticas deste tipo são dobráveis mesmo, para ocupa ainda menos espaço.

Mas antes de comprar uma elíptica de volante, atacante, experimente o suficiente, já que alguns modelos que circulam pelo mercado de elípticas de uso doméstico são completamente desconfortável para os usuários estatura, ao não poder regular a altura dos pedais ou o comprimento da passada.

Outro detalhe que você tem que ter em conta é que muitas dessas máquinas com volante frontal, com o passar do tempo e por causa do desgaste, começam a ranger e a fazer barulhos irritantes que interferem com o nosso treinamento.

Bicicleta eliptica com roda de inércia frontal ou frontal

Para orçamentos reduzidos

Se você não deseja investir muito em sua bicicleta elíptica, a única alternativa será optar por uma elíptica com volante frontal. De ser assim, certifique-se de que seja uma elíptica com pedais articulados e que, ao testá-lo, se é confortável para passar horas e horas por mês em cima dela. E é que, se você comprar uma máquina pouco confortável acabam sendo uma coisa mais ocupado site em sua casa.

Então, teste e escolha a máquina que você mais gosta e lhe for mais confortável, com um volante mais pesado possível. Desta forma conseguirá que te forneça um treino intenso e vigoroso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *