Como escolher o calçado ideal para cada treino

Uma das peças mais importantes do equipamento de treinamento são os sapatos, é a peça principal para ajudar você a fazer um exercício da forma mais correta possível. Todos estamos de acordo que qualquer problema nos pés, dificuldades em concluir o treinamento com conforto.

Uma das peças mais importantes do equipamento de treinamento são os sapatos, é a peça principal para ajudar você a fazer um exercício da forma mais correta possível. Todos estamos de acordo que qualquer problema nos pés, dificuldades em concluir o treinamento com conforto. Seus joelhos, a coluna vertebral, o seu ritmo são afetados, provocando uma reação em cadeia de instabilidade e dor por todo o corpo.

O corpo é composto por uma união da cabeça até os pés, vinculando articulações, ossos e músculos, por isso, se houver alguma falha em uma determinada área, passar-se-á a todo o corpo.

Neste caso, é hora de encontrar o sapato perfeito para você e, sobretudo, aquela que é ideal para seu tipo de treinamento. Como sabemos que isso não é uma questão nada fácil, vos damos-lhe uma série de dicas especiais para poder determinar os sapatos perfeitos para você! O uso adequado de seus sapatos te proporcionará facilidade, segurança e acima de tudo conforto.

CORRER

Há duas considerações principais para fazer a hora de escolher os sapatos para correr, o modo de andar e a quantidade de absorção de impactos que necessita. É claro que também se pode preocupar com o peso do calçado e o fabricante, mas esses são detalhes pessoais mais do que fatores decisivos.

tênis de esporte

Seu funcionamento é descrito como é executado e isso é o que determina a forma com que o teu pé bate no chão. Se você está executando no interior de seus pés, diz-se que você é um pronador. Enquanto se executa no exterior dos pés serás supinador. No caso de que não seja nenhum dos dois, estaremos falando de que você é neutro .

O calçado para correr é projetado para combater a pronação excessiva ou supinação excessiva, fazendo correr de uma forma mais neutra. Para descobrir se você é pronador ou supinador, você só tem que olhar para os padrões de desgaste de seus antigos chinelos. Uma boa loja de sapatos também saberá detectar e identificar as características de seu pé.

Dica: Escolha seus tênis de acordo com seu modo de andar e o peso, você deve encontrar aquela que proporcionem maior rapidez, com menor esforço. Mas lembre-se de que os sapatos para correr começam a perder as suas capacidades de apoio e amortecer choques à medida que envelhecem e precisam ser substituídos.

AULAS EM GRUPO

Um par de sapatos para correr podem parecer, à primeira vista perfeitos para as aulas de exercício em grupo, mas não se esqueça que os sapatos não são projetados para ter movimentos laterais que as aulas de exercício em grupo, muitas vezes implicam. As grossas solas de sapatos para correr, podem ser um perigo de tropeço, quando você se move de um lado para outro. Além disso, os sapatos para correr, a colocação do material de absorção de choque é projetado para pousar sobre o calcanhar, enquanto que os que você precisa em aulas coletivas são sapatos que contenham o impacto do antepé.

SAPATOS DE AULAS COLETIVAS

Conselho: Se os exercícios coletivos são o seu, procure sapatos que oferecem suporte lateral, e que combinam a flexibilidade, com o apoio e a absorção de impactos.

TREINAMENTO DE FORÇA

Olhe em torno de ginásios e você vai ver a grande variedade de calçado que se utiliza. Para muitos atletas o calçado para o treinamento de força não é realmente uma grande preocupação, mas se você o toma a sério os sapatos adequados podem ajudá-lo a obter-se uma clara diferença nos seus treinos.

adidas powerlift

Se se dedica a levantar pesos pesados, os sapatos que você está procurando têm que ter uma boa absorção. Se você faz agachamento, peso morto, jornais tudo que você tem que se preocupar é que os seus pés não são inteiras.

Os sapatos adequados de levantamento de peso, têm de oferecer apoio. Alguns têm correias através da parte média do pé para melhorar ainda mais a estabilidade. O lado negativo, os sapatos de levantamento de pesos não são realmente adequados para qualquer outro tipo de actividade de treino, pelo que deverá ter mais de um.

CAMINHADAS

O calçado de montanha tem que oferecer uma combinação de apoio e amortecimento, mas também um grau de proteção para quando as coisas se complicam. Se você vai estar ao ar livre em frente a uma variedade de condições climáticas, ajudar-te-á o fato de que seus sapatos são resistentes à água, para evitar ficar com os pés molhados.

Você pode obter todos os tipos de sapatos para a montanha, mas não lhe darão nenhum apoio real do tornozelo. As botas são perfeitas, dão aos seus tornozelos o suporte que precisam e fornecem a secura de seus pés, no caso de se molhar as botas. Normalmente são de pele lubrificada ou contam com um revestimento à prova de água, mas respirável.

Sapatos de excursionista

Dica: Devido à resistência dos sapatos, estes têm a potencialidade de durar muito tempo, se se conservam de forma adequada. As botas de couro são muito resistentes, mas precisam tratados com cera para manter a pele flexível e à prova de água. As botas de tecido cedem mais rápido à forma do pé, mas não são tão resistentes.

Andar de BICICLETA

É verdade que se pode andar de bicicleta com quase qualquer tipo de sapato, mas levar as sapatilhas adequadas oferece uma série de vantagens. Em primeiro lugar, a dureza do material, fará com que você ajude a poupar energia, isto é, se pedaleas com outro tipo de calçado o esforço é absorvido pela sola, o que pode significar que a sua energia é desperdiçada. Além disso, as sapatilhas de ciclismo são projetadas para serem usadas como gancho os pedais (enseadas SPD), e fornece muito mais eficiência ao pedalar.

CALÇADO DE CICLISMO

Conselho: Se você tem intenção de parar e apreciar a vista durante o seu passeio em bicicleta, é possível que deseje levar calçado alternativo, já que as sapatilhas de ciclismo não são ideais para caminhar.

ESPORTES DE QUADRA

O basquete, squash, badminton e tênis são todas boas maneiras de conseguir e manter-se em forma, mas as demandas desses esportes, fazem com que precise de um par de sapatos específicos para estas opções.

tênis tênis

Os esportes de quadra envolvem uma grande quantidade de movimentos laterais ou de lado a lado explosivos que precisam de uma sapatilha com uma sola de borracha grossa, já que uma fina pode levar a lesões. Não só isso, as solas dos sapatos para correr não são projetados para movimentos de lado a lado, nem muitos movimentos laterais, de forma que sua utilização pode causar desconforto.

O calçado desportivo adequado proporcionará apoio e, sobretudo, são projetados para se mover em todas as direções, tendo, além disso, as solas perfeitas para não deixar marcas. É verdade que, mesmo nesta modalidade, os diferentes tipos de esportes que precisam de seus sapatos, mas todas elas têm os seus pontos em comum.

ESPORTES DE CAMPO

Os esportes de campo como o futebol e o rugby são jogados normalmente na grama ou relva artificial, o que os apertos ou apoios são necessários.

SAPATOS DE FUTEBOL

Isso significa que o calçado desportivo de campo, geralmente, tem tacos, com o design e a configuração exata dependendo das regras do esporte em questão e a superfície sobre a qual se está jogando.

O contato é comum em esportes de campo, por que os tacos devem ser livres de bordas afiadas para assim minimizar o risco de lesões.

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