Como enfrentar a sua primeira competição bikini

Saber enfrentar com êxito a sua primeira competição bikini é fundamental, já que pode ser uma experiência inesquecível, mas sem sóbrio uma decisão que não se pode tomar de ânimo leve.

Saber enfrentar com êxito a sua primeira competição bikini é fundamental, já que pode ser uma experiência inesquecível, mas sem sóbrio uma decisão que não se pode tomar de ânimo leve. Quando você decide competir aceita mudar muitas coisas em sua vida e assumir outras inescusáveis.

É uma luta constante comigo mesma do primeiro dia ao último, e você tem que ter em conta muitos aspectos, a seguir, veremos alguns deles.

ifbb bikini competição

Você tem que estar preparado tanto física como emocionalmente.

O processo é longo e muito exigente, não serve um pouco de dieta leve, nem ser a mais bonita do grupo, vai muito mais além. Se a contas com um físico já treinado, bom nível muscular e pouca gordura significa menos tempo de preparação, se, pelo contrário, você tem que perder mais peso ou construir músculo mentalízate para que o seu processo será ainda mais longo.

Também deve estar preparada para que todos falem de ti e que julguem tu físico. Você vai receber tanto pois, como críticas até mesmo de pessoas que não se conhece de nada, portanto, se você não é forte neste aspecto, a competência pode fazer mais dano do que benefício.

Sacrifícios

Quando você decidiu entrar nesta roda ou competição bikini você sabe que tem que deixar de lado muitas coisas, não é possível dar-se um capricho e a sua vida social vai ser diferente. Seu estilo de vida vai mudar, você não pode alternar com amigos em jantares ou almoços à sua livre escolha e, inclusive, muitas vezes, quando ao sair de trabalhar pode relaxar agora você terá que treinar de novo. Às vezes também pode sentir-se isolada ou incompreendida, em função dos interesses de seu grupo de amigos/as, é o preço que tem que pagar.

competir biquíni modelo

Investimento financeiro

Competir representa um investimento de dinheiro importante, em primeiro lugar você precisa de um preparador profissional capaz de tirar o seu ponto ideal. Um bom treinador que saiba orientar a sua dieta e treino até o final e esteja capacitado para isso. A isto acrescenta o custo da suplementação que precisa como multivitamínico, proteína, aminoácidos, etc, que adicionará ao resto de alimentos.

Tenha em mente que você precisa de uns sapatos e biquini de competição que não costumam ser baratos, além de acessórios como brincos, pulseiras, maquiagem, etc., Por último adicionamos os custos da licença para federarte, as taxas competições, viagens e estadias. Nada disso tem auxílios assim que você terá que costearte tudo do seu bolso.

Faça isso por você mesma

Não faça isso por provar nada a ninguém ou não terminará bem. O normal em uma competição não é ganhar tudo, por isso que não te frustres e sinta-se orgulhosa do trabalho realizado, há que saber encaixar tanto a vitória como a derrota.

Trata-Se de apreciar o processo e dia-a-dia te mostrar do que você é capaz. Aprenda a valorizar cada momento, e não apenas a meta do dia-chave, nós giramos para fora sobre o piso de madeira dependem de muitos fatores, o trabalho que você faz no dia a dia, depende apenas de você.

maria jose garcia bikini

Já não serás anônima

Não me refiro a fama, nem muito menos, mas que pelo simples fato de se inscrever em campeonatos seu nome sairá no google e até mesmo podem sair de imagens suas, conta com isso. Também sabemos de que tipo são, em bikini, sobre o piso de madeira e posando… portanto, valoriza-se a sua família, trabalho, etc poderiam enfrentar-se a vê-lo.

Sempre seja você mesma

Não se deixe manipular, você tem que seguir as ordens de seu preparador, com certeza, já que você foi escolhido e é dada pelo fato de que você confia ele ou ela a 100%, assim que não ouvir mais opiniões, nem se deixe levar por ninguém. Tentarão te dizer que você não vai bem, que não se faz assim ou até mesmo que os outros estão comendo um monte quando você está passando fome. NÃO FAÇAM NEM CASO!

Este processo é uma montanha-russa de emoções, alguns dias você terá a motivação nas nuvens e outros vai querer mandá-lo todo a passeio. ¡Alguns dias você estará muito contente e outros não receberá a resposta que você queria do seu encarregado ou da balança, SIGA! Procure os seus pontos fortes, poténcialos e segure-se a eles para continuar. Sempre concentre-se no positivo.

Chegado o dia,

Uma vez na competição, para a, é o maior conselho que posso lhe dar, já está tudo feito, já não podes mais ou mudar o tom do cabelo, já só restam os nervos por sair. Suba para o piso de madeira, veja tudo o que você carrega em suas costas e mostre-o ao público e os jurados com seu melhor sorriso.

Aproveite para conhecer pessoas, não se aísles e socializa, todos são gente simpática e disposta a ajudar, além disso, pensa que podes conhecer pessoas com quem você compartilha um hobby que diz muito da vossa forma de vida. A maneira de falar com uma pessoa que passa o mesmo que tu não tem nada que ver explicárselo aos seus amigos, casais ou familiares e que pela oitava vez, não entendam porque você come frango às 11 da manhã.

Lembre-se que o resultado não é tudo, se ganhar celébrarlo, se não ganhar também. Nem todo mundo serve para isso e você já conseguiu. A competição se faz conhecer a si mesma, te faz mais forte, mais segura e mais capaz de ver onde estão os seus limites, o processo vale a pena, cresce como pessoa e aplique-o à sua vida diária.

maria jose garcia fitness

maria jose garcia bikini fitness

Não esqueça de ler o artigo do blog de Maria José sobre o peculiar mundo de competição bikini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *